A Trigger To Forget

SOBRE A BANDA

A “A Trigger to Forget” foi formada no início de 2006 e desde então, vem mostrando um trabalho de qualidade, mesclando peso e melodia em sua proposta principal. O nome “A Trigger to Forget” (um gatilho - estopim, causa-chave - para o esquecimento), denota superação diante dos traumas positivos e negativos que sofremos no dia-a-dia. Trata das escolhas que fazemos, e do modo como lidamos com situações críticas do nosso cotidiano. Isto prova que tudo que provocamos tem efeito cíclico e ao mesmo tempo caótico, separados por uma linha tênue.

A formação conta com Leonardo Menezes (vocais), Lucas Nobre (guitarra), Lucas Martins (guitarra e backing vocais), Rafael Benevides (baixo) e Leo Mamede (bateria). Influenciados desde o Thrash Metal Old School (Sepultura, Anthrax e Metallica) até o Death Metal Melódico / Metalcore (Soilwork, In Flames, Machine Head, Unearth e Trivium), ratificando seu peso e melodia. Procura-se fazer música pesada de qualidade, privilegiando o dinamismo e a diversão do ouvinte.

A ATTF gravou seu primeiro EP, em 2007, entitulado “From the beginning”,com apenas três músicas demos. Desde o início de suas atividades, tem tocado em diversos eventos pela cidade de Fortaleza, como BNB Rock Cordel desde 2007, Neckbreaker Festival, II Mostra Petrúcio Maia, e festivais diversos realizados no HeyHo RockBar. Participaram do Festival Quartel do Rock em Alagoas em 2007, do Festival Ponto.CE em 2008, tocando junto com o Bad Religion (EUA). Ao longo de shows e festivais tocaram ao lado de bandas de destaque como Malefactor (BA), Silent Cry (MG), Sepultura (SP), Mugo (GO), Devotos (PE), Nervochaos (SP), Confronto (RJ), Matanza (RJ), Gloria (SP) e The Aster (POR).

A Trigger to Forget gravou seu primeiro videoclipe entitulado “Never to Return”, o qual foi exibido na MTV Brasil, contando com mais de 25mil visualizações no Youtube. A aceitação tem sido surpreendente, e tem sido nosso combustível para shows cada vez melhores. Depois de um hiato de um ano, a banda (formação original) volta à plena atividade, se volta totalmente para a gravação e lançamento do seu debut, de um novo clipe, e de um DVD compilação, com bastante material de shows, entrevistas, etc.

ACESSE:

MÚSICA: Never to Return

Walk on!

But I can´t stand to leave you…

Walk on!

To brutalize what´s in you…

 

Carbonized, Demonized,

Burn alone…

All of this,

Give me some (Illness)

To carve inside

What´s in your mind!

 

To understand,

To reassure what´s left…

Lights out!

Breath out!

 

To come alone in darkness,

To understand what´s wrong…

To understand!

I´ll never know…

To come alone in darkness,

To understand what´s wrong…

To overcome alone!!!

 

And never to return,

And never to confine!

Or face the last…

Or face the last goodbye!

Good-Bye! (2x)

 

You´re in a countdown

For a self-vanishing life,

For flood-blowing mind,

There´s not time!

Brutalize again…

Point of no return,

Never to return…(2x)

 

Point of no return!

(SOLO)

Never return!

There´s no return!

 

And never to return

And never to confine

Or face the last goodbye!

Never to return!

COMPARTILHE: