MOBÍLIA

SOBRE A BANDA

A Mobília desenvolve um trabalho autoral que remete a vários estilos,épocas, cores e lugares. A banda não se restringe só ao português e usa de vários elementos sonoros para dar às canções arranjos que entrem em sintonia com o que é dito nas letras. Da pluralidade musical de seus integrantes, produz um som que passeia por um universo onde coexistem referências como The Beatles, Chico Buarque, Clube Da Esquina, Beach Boys, Luíz Gonzaga, Santana, Joni Mitchell e outros. Vem se destacando no cenário independente do nordeste pela ambição de ser não apenas uma banda, mas um projeto cultural com intuito de mesclar artes e proliferar cultura através de projetos em livrarias, escolas, teatros e cinemas.

Premiada em festivais de composição (1º lugar no Festival Cariri da Canção em 2009, 2º lugar no Prêmio de Música da UECE em 2006 e classificação
pro FENAC, Festinal Nacional da Canção, em 2012) a Mobília tem suas músicas registradas em quatro EP's: A Primavera Chegou, de 2007; Até o Inverno Passar, de 2008; Mobília na Escola e Mobília 5 Anos, ambos de 2012 . Em 2009, a música Romance de Entrega foi selecionada pela empresa americana Quickstar Productions para participar da coletânea internacional Rock 4 Life, completando uma compilação com músicas de bandas de outros 10 países.

Desde 2007 se apresenta freqüentemente nos melhores bares e casas de show de Fortaleza como Órbita Bar, Buoni Amici's Sport Bar, Acevo Imaginário, Fafi Bar Galeria e Hey Ho Rock Bar. 

Foi atração de festivais de grande porte (Ceará Music, Ponto.Ce e Rock Cordel BNB) e se apresentou em projetos especiais do SESC (Um Mais Um Mais Que Dois e Armazén do Som) e da prefeitura de Fortaleza (Aniversário da Cidade, Dia Mundial do Livro e Música Para Todos).

ACESSE:

MÚSICA: Sentidos

Leia a minha mão, a letra da canção
Que você vai ver: 
Linhas de dor, linhas de amor

Toque meu olhar, a música no ar
Você vai sentir: 
Visões de dor, visões de amor

Cheire o meu dia, a cor da poesia
Que vai inalar: 
Rimas de dor, rimas de amor

Prove a minha fé, o sol, lá, sol, dó, ré
Que vai degustar: 
Juras de dor, juras de amor

Ouça o coração, o ritmo do refrão
Que vai escutar:
Batidas de dor, batidas de amor

Tudo passará num passe, no fim do verão
Viveremos cada passo na próxima estação

COMPARTILHE: